(48) 99159 7318 Apenas para mensagens
 
Whatsapp Comercial

(48) 9 9159 7318

 
Whatsapp Suporte Técnico

(41) 9 9123 1718

 
Endereço

Trav. José Estácio Pereira, 413
São José dos Pinhais – PR

Smartlockers

Os smartlockers ou armários inteligentes são armários resistentes confeccionados em chapa de aço reforçada, com gabinetes de tamanhos variados com abertura controlada eletronicamente. São utilizados para diversas finalidades, como guarda volumes em shoppings, rodoviárias, ou para guardar objetos pessoais em empresas, condomínios, escolas, entre outros. 

A Oppitz Tecnologia fabrica os armários inteligentes para aplicações sob medida, com gabinetes com tamanhos conforme a especificação de cada projeto, e também fornece o sistema de gerenciamento dos armários que dispõe de uma API de acesso para ser integrado a sistemas que o cliente já utilize. Os métodos de abertura local também podem ser vários, desde o mais simples num teclado numérico, onde o usuário digita uma senha para abertura do gabinete, mas também pode ser através de um QR-Code impresso, ou por biometria ( leitura de impressão digital ) ou através de um aplicativo no telefone celular, ou mesmo remotamente por uma central de controle. Também pode ser instalada uma câmera para monitoramento da utilização dos armários. 

As possibilidades são muitas: empresas que vendem produtos em sites de comércio eletrônico podem otimizar seu processo logístico depositando as compras em smartlockers instalados em locais de fácil acesso, tanto para a entrega como para a coleta de mercadorias para assistência técnica; condomínios podem utilizá-los como caixas de correio inteligentes; empresas podem permitir que funcionários ou visitantes guardem seus pertences; medicamentos controlados de alto valor podem ser guardados com segurança; armas e munições em escolas de tiro; e muito mais. 

A Oppitz é pioneira no Brasil em soluções no conceito de "Internet das Coisas", e possui fábricas e escritórios em diversas cidades, pessoal especializado, e experiência de muitos anos no mercado. 

  • Mudar para o layout de grade
  • Mudar para o layout da mesa

Os armários inteligentes são uma excelente opção para empresas que vendem através de e-commerce. Eles proporcionam economia na logística, controle e segurança. As empresas podem compartilhar os armários com diversos lojistas numa configuração de marketplace, para otimização dos equipamentos. As rotas de distribuição e coleta são otimizadas e feitas com mais segurança, rapidez, e menor chance de que ocorra alguma perda ou dano. 

O sistema de gerenciamento dos gabinetes possui uma API de acesso que pode integrá-los aos sistemas que as empresas já utilizam, para controle que garante que cada compra foi efetivamente retirada e liberação do gabinete para um novo comprador. 

A abertura do gabinete pode ser feita por QR-Code impresso junto com a nota fiscal, ou por uma senha numérica para digital no teclado. 

Tudo pode ser filmado com uma câmera acoplada no armário, que envia em tempo real as imagens para uma central de controle. 

Os armários também podem ser abertos remotamente se o comprador precisar postar um objeto para assistência técnica ou devolução. 

Em imobiliárias, os armários inteligentes podem ser utilizados para o controle da utilização das chaves dos imóveis, com controle e segurança. O administrador da imobiliária pode garantir que somente o corretor autorizado teve acesso às chaves dos imóveis, porque o sistema de gerenciamento dos gabinetes pode gerar um relatório de quem comandou a abertura de cada gabinete, em que dia e hora, além de poder ter uma câmera de segurança para filmar o acesso. 

O sistema de gerenciamento dos nossos armários inteligentes possui uma API de acesso que permite que ele seja integrado com os sistemas das imobiliárias para controle total de sua utilização. 

Os armários inteligentes são muito utilizados em shopping centers, tanto como guarda volumes, como para prevenção de segurança, para armazenamento obrigatório de capacetes das pessoas que entram no shopping. 

Os gabinetes podem ser abertos através de uma senha digitada num teclado numérico, enviado por email ou SMS, ou por QR-Code impresso, ou por aplicativo, ou biometria ( impressão digital ) , e tudo pode ser filmado numa câmera acoplada ao equipamento, que envia as imagens para uma central de controle. Os gabinetes podem ter tamanhos diversos, e são confeccionados em chapa de aço reforçada. 

O sistema de gerenciamento dos gabinetes possui uma API de acesso para controle de abertura remota, e para geração de relatórios de acesso. 

Os armários inteligentes são muito utilizados para o acesso a objetos controlados, como medicamentos, ou armas e munições. Obviamente, armas precisam ter um controle aprimorado e seguro, e alguns medicamentos possuem um alto custo, e podem ser desviados por algum funcionário. 

Nossos armários têm um controle de acesso via API que além de controlar a abertura remotamente, acompanhada por uma câmera que registra o processo, também geram relatórios de acesso. Os gabinetes também podem ser abertos de outras formas eletrônicas, como aplicativos, biometria ( impressão digital ) ou senha num teclado numérico. 

Nossos armários inteligentes são úteis para o controle de utilização e armazenamento de equipamentos de proteção individual em indústrias e empresas de construção civil. Além de suprirem a função principal de guardar os equipamentos, as empresas podem ter relatórios que garantem que diariamente para o cumprimento das atividades dos seus funcionários, eles estão de fato levando consigo os equipamentos. 

O sistema de gerenciamento dos gabinetes possui uma API que pode ser integrada com os sistemas das empresas para gerar esses relatórios e para o controle de abertura local  ( por senha em teclado numérico e por biometria ) ou remoto ( por controle remoto via API )

Os armários inteligentes que desenvolvemos podem ser utilizados em áreas externas, pois são robustos, confeccionados em chapa de aço reforçada, e com cobertura para proteção de intempéries. 

Os postos de gasolina são geralmente uma referência de localização. As empresas que precisam distribuir suas encomendas, ou compras via e-commerce, podem utilizá-los para controlar as entregas das compras feitas pelos seus clientes, e também para a coleta de retorno para assistência técnica ou devolução. A abertura dos gabinetes pode ser controlada via API de acesso integrado com os sistemas de cada empresa, com controle total que garante relatórios de acesso, e com câmera que pode filmar também o acesso. 

O cliente pode fazer sua retirada informando uma senha no teclado numérico, ou através de um aplicativo no celular, ou com um QR-Code, e também remotamente a empresa pode comandar que somente determinado gabinete seja aberto, enquanto acompanha a retirada da encomenda pela câmera. 

Os armários inteligentes que desenvolvemos são muito utilizados em condomínios.

As vantagens são muitas: 

  • O porteiro geralmente leva muito tempo para distribuir as encomendas para cada morador, e pode cometer erros. Com os armários inteligentes, o porteiro comanda a abertura de todos gabinetes e somente acompanha o entregador colocando as encomendas ou cartas em cada gabinete, e fecha todos. A partir dali, cada morador tem controle sobre seu gabinete
  • Com os armários inteligentes, não há extravio de encomendas ou correspondências
  • O sistema de gerenciamento dos gabinetes tem uma API de acesso que pode ser integrada com outros sistemas, ou aplciativos, que garantem que somente o morador tem acesso ao seu gabinete

O controle de acesso pode ser de diversas maneiras: por biometria ( impressão digital ) , por senha em teclado numérico, por aplicativo em smartphone, por etiqueta de RFID, ou qualquer outra forma eletrônica que pode ser integrada via API. 

Digite e tecle Enter
Digite e tecle Enter